segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Exercício de Poesia com o João


Amigo é também pra essas coisas.
Fazendo poesia comigo pelo msn, às duas da manhã.
=]

depois eu cortei os pulsos
e bebi o sangue até a última gota
até ressucitar
das cinzas cor-de-sangue
até abrir as asas de mim novamente
e de mim saltar,
soltar um grito de gratidão por ainda estar respirando
e espiando o que eu deitei ao chão,
um pouco de corpo num copo de solidão,
beber beber até cair bêbada, maravilhada e tonta,
sentindo o oco de antes
preenchido de lágrimas, vísceras, sonhos e coração.

--------------------------------------------------

cor da oração,
reza a lenda uma linda flor de pétala
sedenta de orvalho-lágrima
me deixou levar a última estação.
ela então me levou de volta ao chão,
e de lá eu me via alto, pois dos pés
da flor eu sugava a seiva
que me devolvia toda emoção,
noção do tempo nem tinha jardim,
nem de mim,
o sopro, o solo, a sola da terra
crispou o meu inicio de estiagem
mas fizesse vento, chuva ou sol,
sendo ela minha guia,
ainda assim eu seguia viagem.

--------------------------------------------------

vi a gente,
vi a tua voz mudar de cor,
era outro tom
tinha mais sabor,
seria séria a lingua
que balbuciou um antigo carnaval
seria breve e à mingua
como os versos de um refrão,
seria quente e eterno
como a noite de um verão
e os que ainda não viram
verão e virão a ver
o dia depois do verão,
o que sobrar do chão
e o que não cair do céu...
até onde a vista couber de ilusão...
o resto será tudo desvãos.

2 comentários:

Sara Marinho disse...

Como eu escrevi num post antigo, msn é ótimo para criar poemas e poesias, principalmente com frases recortadas da conversa. rsrsrs. Adorei o texto.

Nathalia Ferro disse...

sarinha, tu tb fazes isso? mas esse a gente fez no intuito de fazer poesia de fato... tudo bem q começou sem querer, mas depois o negócio ficou sério.
hahahahahaaa!

passa mais vezes, viu? adooro teu blog!!