sábado, 6 de novembro de 2010

Mensagem à dona do coração de ouro

Dum,
de todas nós, você sempre aparentava ser a mais frágil: sempre chorou mais fácil, sempre estorou mais cedo, sempre entendia as coisas por último.
Quando bebê, transitava pelos meios "undergrounds" da família, e nunca foi muito afeita a colos desconhecidos, nem pessoas de feições pouco aprazíveis. Era conhecida também por dar a pouquíssimos o raro prazer de vê-la sorrir seu sorriso desdentado e exagerado.
Você cresceu com a noção clara de quem era essencial em sua vida.
Durante sua vida escolar... Então né? Deixa isso pra lá. Ou não. Uma parte de sua vida escolar até hoje circula em sua volta. Porque você realmente sempre teve a clara noção do que era especial nessa vida.
Morando fora de casa, você se sentia perdida e era aplacada por inseguranças, e por diversas vezes temeu não ser capaz de conquistar os objetivos aos quais se propôs.
Mas uma coisa que aprendeu foi que sonhos não são bobagens, e a gente não veio pra essa vida para passar despercebido.

Dum...
de todas nós, você sempre foi a mais forte: nunca teve vergonha de chorar, sempre souber se defender (e nos defender), sempre foi muito responsável, organizada, e entendeu muito cedo que era grande demais pra se reduzir a seus medos e dificuldades.
Quando bebê, sempre se deu aos colos realmente seus, e se gabaritou em fazer dessas pessoas seres hoje completamente apaixonados por você, por seu jeito dedicado e estabanado de ser, pelo seu sorriso desdentado maravilhoso, que eles sabiam ser só deles.
Você cresceu e deixou todos com a noção clara de que era essencial em suas vidas.
Durante a sua vida escolar, você sempre buscou aplacar os obstáculos que lhe atravessaram à frente, e nunca se deixou abater por suas limitações. Além disso, descobriu pessoas (ou foi descoberta por elas?) que enxergaram seu incrível brilho. Estas pessoas até hoje são teus amigos, te amam, te admiram, e tem a clara noção do quanto você é especial para eles.
Morando fora de casa, você foi a pioneira. Você fez o que ninguém teve coragem de fazer, e hoje todos que podem seguem seu exemplo. A menininha que sempre entendia as piadas por último foi a primeira que entendeu que seguir os nossos sonhos é tarefa séria e inadiável.
Hoje você é protagonista da sua história, sabe o valor disso? Todas as suas conquistas vieram da sua capacidade de amar, de sonhar e de lutar. E você chegará aonde quiser, porque os seus sonhos precisam de você, você já foi escolhida por eles, assim como foi por todos nós, que te amamos desesperadamente. É só seguir em frente, e continuar ouvindo este que sempre foi seu maior mentor, e seu tesouro mais valioso: O SEU CORAÇÃO.

Neste dia, queriamos todas estar contigo, tu fazes falta em cada minuto que se passa. Mas é dia também de te AGRADECER por tudo que és, e festejar a tua existência que é essencial, especial e inestimável. Receba todo nosso carinho, amor e orgulho, neste teu coração de ouro. A gente te ama tanto que nem sabe dizer o quanto.

Saúde, paz e bem, nesta tua vida que está só começando e que florescerá imensamente, pois tu mereces!

PARABÉNS E FELIZ ANIVERSÁRIO, NOSSA DUM!!!!!!

Com:
todo amor de Nath, para você;
todo amor de Kel, para você;
todo amor maior de todo o mundo, de mamãe, para você!!!

4 comentários:

Marília disse...

Minha irmã, fico tão grata de usares teu cantonho de versos doces e as vezes loucos para expor uma homenagem a mim.

Eu amo tanto, tanto... que meu coração fica pequenino.

Muito obrigada de verdade.

E como sempre chorei muito, e me senti muito tocada com as palavras.

Um beijo grande a todos vocês que fazem a minha vida ter sentido!

A. Ferro disse...

Escancaradamente belo e verdadeiro! Nath soube te interpretar como mais ninguém.
Vocês são e sempre serão minhas eternas borboletas.
Sejam livres para voar...

Nathalia Ferro disse...

Eis a suprema felicidade! [2]
Família ê! Família á! Família!!!

=*******************************

Giulia Emily disse...

Que homenagem linda. :]
Te seguindo.
Beijos.
Giulia.