segunda-feira, 2 de julho de 2007

Tua Presença


Tu estarás...
Em cada laço desfeito
E todo engasgo de despedida...
Em cada luz de olhar minguante
E nas mãos úmidas de ânsia e ternura...

Tu estarás em cada dor infiltrada
E empoçada em meu peito;
E em cada gesto que afague
Em cada músculo que vibre
E em cada lágrima que arde...

Tu estarás, amor meu...
Em toda manhã incandescente de sol
Em todos os dias de nuvens e figuras
E em cada noite de lua a ofuscar a paisagem...

Em cada estrela no côncavo azul do céu
Estará o delicado brilho que tu, com os dedos
Espalhaste nelas cuidadosamente
Apenas para me encantar

Tu estarás em cada canção abandonada no tempo
Como nódoas no passado,
Assim como no silêncio que me comprime a alma
E abstrai os olhos...

Porque a tua presença é muito mais
Do que gestos, momentos, lembranças...
Porque és o que foi e o que sempre será
És o que permanece, o que está...

E o que dissolve, gota por gota
A essência do meu ser
Na angústia desesperada
Por teu eterno e breve abandono.

Nenhum comentário: